Gigante, colorida e vibrante, a Cidade do México é uma capital que surpreende e encanta a todos que a conhecem. E se você está de malas prontas para conhecer CDMX e ainda não sabe o que fazer na Cidade do México, esse post é perfeito para você.
Preparei um GUIA COMPLETO sobre essa metrópole incluindo atrações e dicas importantes para montar seu roteiro. Descubra a melhor época para viajar, os melhores passeios e muito mais logo a seguir.
O que fazer na Cidade do México 2024
Quando comecei a planejar meu roteiro pela Cidade do México não imaginei que a cidade seria tão surpreendente. O destino é bem diverso e posso dizer que ela é um verdadeiro caldeirão cultural.
Essa capital densamente povoada e de grande altitude é um dos principais locais da América Latina para arte, moda, gastronomia, arquitetura e negócios. Sem mencionar que abriga o segundo maior número de museus do mundo, atrás apenas de Londres.
Coexistem prédios coloniais espanhóis e ruínas astecas de milhares de anos, assim como prédios grandiosos com áreas verdes que lembram o Central Park de Nova York. E o que falar das traineiras de Xochimilco que lembram as gôndolas venezianas, mas com um toque latino? Eu apenas AMEI esse passeio!
Os amantes das artes vão se encantar pelos inúmeros museus espalhados pela cidade. Já a gastronomia é um capítulo à parte. Seja nos restaurantes chiques, seja nas barraquinhas de rua, é possível provar sabores autênticos (e apimentados).
Complexa e belíssima, a capital mexicana é um destino que você não pode deixar de conhecer em uma viagem ao México. É possível passar facilmente 1 semana no destino e ainda assim não dará para riscar todos os atrativos da lista.
Essas são as atividades mais buscadas pelos brasileiros que visitam CDMX:
- Ir até as pirâmides de Teotihuacán
- Passear nas traineiras de Xochimilco
- Conhecer o Museu Nacional de Antropologia
- Free Tour pelo Zócalo, o Centro Histórico da Cidade do México
- Ônibus turístico (Hop On Hop Off)
E o que eu, particularmente, considero imperdível para mergulhar na cultura do país e ter uma experiência completa na cidade:
- Assistir a lucha libre
- Passear por Coyoacán e visitar a Casa Azul – casa da Frida Kahlo
- Saborear a street food mexicana
Dicas de viagem: Cidade do México
Antes de colocar seu sombrero e sair explorando as ruas da Cidade do México, existem algumas dicas que preciso compartilhar com você para facilitar o seu planejamento de viagem. A Cidade do México é bem grande e essas dicas vão te auxiliar na hora de montar seu roteiro de modo que você aproveite ao máximo seus dias por aqui.
Qual a melhor época para visitar CDMX? Quantos dias devo separar para minha viagem? Qual a melhor forma de me locomover? Essas e outras perguntas eu procurei responder para você montar o roteiro pela Cidade do México de maneira mais fácil.
Pensando em algo mais que pudesse facilitar o planejamento da sua viagem para Cidade do México, montamos também um MAPA MÉXICO. Já pensou em ter na palma da sua mão as melhores dicas de viagem?
Reunimos as nossas melhores dicas em um só lugar – algumas delas não estão disponíveis nos artigos do blog! São mais de 300 marcações de lugares que você vai ter acesso com poucos cliques: lugares Instagramáveis para fazer fotos incríveis pelo México, os melhores cafés e restaurantes, cidades próximas para fazer um bate-volta, ótimas opções de hotéis, super bem localizados, os melhores museus e monumentos históricos e muito mais.
Você não precisará mais abrir várias abas de pesquisa para anotar as principais dicas para a sua viagem. Com o nosso Mapa, você terá tudo de forma simples e rápida por R$49.
Qual é a melhor época para visitar a Cidade do México?
Saber o período ideal pode influenciar na sua experiência. Sendo assim, a melhor época para visitar a Cidade do México é entre os meses de setembro e dezembro.
Nesse período, há pouca ocorrência de chuva e as temperaturas estão agradáveis. Outra vantagem desses meses é que ocorrem diversas festividades na cidade, então você terá muito mais o que fazer na Cidade do México.
Quantos dias ficar na Cidade do México?
Eu AMEI a Cidade do México, então eu ficaria uma semana facilmente por lá. Contudo, creio que em 4 dias você já consiga passear bastante pelos pontos turísticos da cidade.
Como se locomover na Cidade do México?
Locomover-se na Cidade do México é uma tarefa simples. A cidade conta com uma ótima rede de transporte público. Você terá à disposição metrô, trem e ônibus para ir de um bairro a outro da cidade.
Para evitar filas toda vez que for comprar um bilhete, recomendo adquirir um cartão recarregável. Ele é barato (custou 16 pesos mexicanos) e o valor pago é revertido em passagens.
Além desses meios de transporte, outra forma de se locomover pela cidade são os ônibus hop-on hop-off, que podem ser bem práticos para passear pelos pontos turísticos de CDMX.
Utilizei também outros dois meios de transporte: transfer para o aeroporto e carros por aplicativo para voltar para o hotel a noite (me senti mais segura assim).
Onde ficar na Cidade do México?
A rede hoteleira da capital mexicana é bem robusta. Ao todo são mais de 2 mil opções de hospedagem e escolher uma pode acabar sendo um desafio.
Pensando nisso, vou explicar sobre as regiões mais procuradas pelos turistas. Assim você poderá escolher melhor onde ficar na Cidade do México com segurança:
1. Roma
Um dos melhores bairros para se hospedar na Cidade do México, Roma tem uma vibe bem hipster. O local fica próximo ao Centro e possui muitas opções de restaurantes, bares e cafés.
- Hotéis de Luxo: La Valise Mexico City, Brick Hotel Mexico City, Casa Goliana La Roma.
- Hotéis Conforto: Hotel Marbella, Boutique Hotel Durango 219, Four Points by Sheraton Mexico City.
- Hotéis econômicos: Lisboa Hotel, Hotel Roosevelt, Stanza Hotel.
2. La Condesa
Se você gosta de curtir a noite, o bairro La Condesa será seu queridinho. O charme boêmio desse bairro é encantador. Sua localização estratégica é um diferencial. Ademais, por ser uma região mais rica, é também mais segura. Existem diversas áreas verdes em La Condesa, deixando o clima bem agradável por lá.
- Hotéis de Luxo: CASA LUCIANA Condesa, Andaz Mexico City Condesa, Mondrian Mexico City Condesa.
- Hotéis Conforto: Casa Decu, Casa Nou, AR 218 Hotel by ULIV.
- Hotéis econômicos: Stella Bed & Breakfast, Casa Melgar, Condesa Cibel.
3. Paseo de La Reforma
O Paseo de La Reforma é a maior e mais importante avenida da Cidade do México. Ela conecta o Centro Histórico ao Bosque de Chapultepec, passando por diversos bairros. Caso seja sua primeira vez na capital mexicana, ficar aqui pode ser ótimo, pois a localização é excelente.
- Hotéis de Luxo: Sofitel Mexico City Reforma, Hotel Marquis Reforma, Sheraton Mexico City Maria Isabel.
- Hotéis Conforto: Fiesta Americana Reforma, Hotel Fontan Reforma Centro Histórico, Hotel MX Reforma.
- Hotéis econômicos: City Express Plus Reforma El Angel, Suites Del Angél, Exe Suites Reforma.
Preciso de seguro viagem para o México?
Este não é item obrigatório para entrar no país. Contudo, ele é sempre recomendável para sua viagem ser ainda mais tranquila.
Gastos com saúde em outros países podem atingir valores exorbitantes. E para evitar essas eventuais dores de cabeça, nada melhor do que contratar um seguro viagem.
Eu não saio de casa para destinos internacionais sem estar segurada. Costumo utilizar essaa ferramenta de comparação para encontrar a apólice que melhor se encaixa na nossa viagem. E você pode aproveitar e contratar o serviço pelo próprio site.
Tudo é muito simples e o pagamento é facilitado, podendo ser parcelado no cartão. E sou usuária tão assídua que tenho um cupom AVENTURAS15 para dar um descontinho aos leitores.
Leia também: Seguro viagem México: qual é o melhor seguro? quanto custa?
O que fazer na Cidade do México: principais pontos turísticos
Na Cidade do México, pontos turísticos não faltam. A cidade é riquíssima e conta com vários lugares de interesse. O mais legal é que ela é bem democrática e possui atrações para todas as tribos.
1. Zócalo
Caso o tempo esteja curto e você queira saber o que fazer em um dia na Cidade do México, o Zócalo não pode ficar de fora do seu roteiro. Também conhecido como Plaza de La Constitucíon, ele fica localizado no centro histórico e é uma das atrações mais icônicas da cidade.
A praça é tão antiga quanto a própria Cidade do México. Ela foi erguida pelos espanhóis onde antes era o centro de Tenochtitlán. Hoje se localizam em Zócalo a Sede do Governo Mexicano e a Catedral Metropolitana. Existem diversos restaurantes no entorno da praça onde você pode sentar-se e apreciar o vai e vem de turistas e locais.
#DicaDaGaia: Inclua um Free Walking Tour no seu roteiro!
O Zócalo fica próximo de diversos pontos turísticos. Por isso, ele é ponto de partida de diversos free walking tours. Aliás, esses tours gratuitos são ótimas opções de passeios para quem quer explorar a região com um guia local. Eu sempre faço durante minhas viagens e adoro!
2. Museu do Templo Mayor
Próximo ao Zócalo fica o Museu do Templo Mayor. Nele ficam as antigas ruínas dos templos e palácios de Tenotchitlan. Considerado Patrimônio Mundial da UNESCO, Templo Mayor não pode ficar de fora da sua lista de o que fazer na Cidade do México.
O museu possui mais de 10.000 peças expostas mostrando toda a riqueza do povo Asteca. Recomendo adquirir seu ingresso com antecedência para não precisar enfrentar filas.
- Horário de funcionamento: De terça à domingo, das 9h às 17h.
3. Casa Azul
O tom de azul cobalto extra forte das paredes da Casa Azul chama a atenção logo que a avistamos na esquina. O local que funcionou como a casa da artista Frida Kahlo é hoje um museu dedicado à artista que foi uma das maiores expoentes de seu tempo.
O mais legal é que a casa se encontra exatamente como era quando Frida Kahlo morou lá. Isso sem contar que ela é super instagramável e dá para tirar fotos lindas para enriquecer seu álbum de viagem ou o feed do Instagram.
Importantíssimo garantir o seu ingresso online com antecedência, pois é comum que eles esgotem.
- Horário de funcionamento: De terça à domingo, das 10h às 18h.
4. Museu Nacional de Antropologia
Definitivamente, o Museu Nacional de Antropologia é um dos mais fascinantes museus da Cidade do México. Ele fica no norte do Bosque Chapultepec, em um prédio magnífico.
O museu abriga a maior e mais importante coleção etnográfica do México. Se você quer aprender sobre os povos que habitavam o país antigamente esse é o lugar certo.
E para conhecer o museu a fundo, eu recomendo fazer uma visita guiada. Faz MUITA diferença na experiência estar acompanhada de alguém que conhece a história das obras e peças ali expostas. Clique para mais informações.
- Horário de funcionamento: De terça à domingo, das 9h às 18h.
5. Bosque Chapultepec
O que fazer na Cidade do México em um belo dia de sol? O Bosque Chapultepec é um lugar que os amantes da natureza vão adorar. Com ares de Central Park, essa imensa área verde no meio da Cidade do México data da época dos Astecas.
Dentro do parque existem diversas atividades para todas as idades. É possível andar de bike, fazer caminhadas, passear no zoológico e visitar os 8 museus localizados dentro do bosque, como o Museu de Antropologia e o Castello Chapultepec.
Eu recomendo fazer um free tour pelo bosque Chapultepec. Dessa forma, você terá a oportunidade de conhecer muito mais sobre esse que é considerado o pulmão da Cidade do México com um guia local e de graça. Mas, ao final do passeio, sugiro dar uma gorjeta para o seu guia.
6. Palácio Nacional
O Palácio Nacional é um dos pontos turísticos da Cidade do México mais importantes: é onde fica a sede do governo mexicano. Localizado no Zócalo e construído no século XVI, ele já foi palco de diversos acontecimentos ao longo da História.
Além de prédio governamental, ele abriga inúmeras obras de arte, como os painéis de Diego Rivera. Esses grandiosos murais impressionam por sua magnitude e riqueza de detalhes.
Quer saber o que fazer na Cidade do México de graça? Pois faça uma visita ao Palácio Nacional. Aproveite os tours que são oferecidos de forma gratuita.
- Horário de funcionamento: De terça à domingo, das 9h às 17h.
7. Palácio de Belas Artes
Outro local belíssimo na capital mexicana é o Palácio de Belas Artes. Logo de cara os jardins e a própria arquitetura do palácio impressionam. Nele você encontra exemplares únicos de painéis do artista mexicano Diego Rivera.
Além disso, no palácio ocorrem diversas apresentações de dança, música e de teatro. Uma dica imperdível é assistir ao Balle Folkórico de México. As apresentações ocorrem sempre às quartas e domingos. Eu não dei sorte de conseguir ingresso, mas quem sabe você consegue!
- Horário de funcionamento: De terça à domingo, das 11h às 17h.
- Ingresso: $70.00 MXN (aos domingos a entrada é gratuita)
#DicaDaGaia: City Passport Ciudad de México
Quer saber como economizar na hora de conhecer na os pontos turísticos da Cidade do México?
Com acesso a 20 atrações na capital mexicana, incluindo 10 dos locais mais populares, o City Passport Ciudad de México é a melhor forma de economizar e visitar tudo o que você tem vontade. Ele ainda tem a vantagem de não precisar ficar em filas para entrar nas atrações.
Ele pode ser comprado para 3, 5 ou 15 dias. Fiz as contas e, se colocarmos na ponta do lápis o valor de cada ingresso individual, esse “pacotão” acaba saindo muito mais em conta. Clique para conferir os preços.
8. Mirante da Torre Latinoamericana
Há quem diga que do alto da Torre Latinoamericana se tem a visão mais bonita do skyline da Cidade do México. No 44º andar há um mirante 360º e eu recomendo especialmente a vista do pôr-do-sol de lá.
E para uma experiência ainda mais TOP, no 41º você encontra um restaurante com vista para a cidade. Se sua viagem for à dois, que tal surpreender seu amor que um jantar romântico com vista para a capital do México?
- Horário de funcionamento: Diariamente, das 9h às 22h.
- Dica: aos domingos a entrada é gratuita.
Você pode se interessar: Onde ficar na Cidade do México: Centro, Roma ou Coyoacán?
O que fazer na Cidade do México: melhores passeios
Sabe o que não perder na Cidade do México? Existem passeios clássicos que você fazem toda a diferença na hora de montar um roteiro completo por CDMX.
9. Lucha libre
Da mesma forma que o futebol é paixão nacional aqui no Brasil, a lucha libre (ou luta livre em tradução literal) é unanimidade entre os mexicanos. Apesar de serem, na verdade, um grande espetáculo teatral, os mexicanos vibram com cada golpe desferido pelos lutadores. Eu me diverti muito assistindo às lutas e até gritei junto!
Elas ocorrem diariamente em arenas pela cidade. As principais são a Arena Mexico e a Coliseo. Recomendo incluir na sua lista de o que fazer na Cidade do México e, ao final, compre sua máscara como recuerdo desse momento especial.
10. Caminhar pelos bairros Roma e Condesa
Em seguida, os bairros Roma e Condesa são os mais descolados da Cidade do México. Eles possuem vibe e estilos únicos, com diversas opções de cafés, bares, restaurantes, brechós e lojas interessantes.
Caminhar por ambos os bairros de dia é uma ótima dica de o que fazer na Cidade do México. À noite, eles também são bem animados. Se você curte bons drinks, este é o lugar certo. Aliás, alguns dos melhores bares de coquetéis do México encontram-se aqui.
#DicaDaGaia:
Recomendo demais adquirir um chip de internet para se locomover com mais facilidade pela cidade. Comprei o meu em um site chamado America Chip, que é o chip que utilizo para a maioria das minhas viagens internacionais.
Clique aqui para conferir os preços. E não deixe de utilizar nosso cupom MALADEAVENTURAS para garantir 10% de desconto.
11. Street food
A culinária mexicana é sensacional. São tantas cores e sabores que nosso paladar vai à loucura!!! rsrs E para conhecer esses sabores, nada melhor do que provar street food.
Eu fiz um tour gastronômico e simplesmente AMEI! Foi uma experiência realmente muito rica ouvir o guia local contando mais sobre sua cultura através dos alimentos e de suas memórias afetivas com cada prato degustado.
Fiquei com vontade de fazer também uma visita guiada ao Mercado Jamaica para conhecer as frutas regionais e os temperos utilizados no México. Essa ficou para outra vez…
12. Coyoacán & Frida Khalo
A Casa Azul você já sabe que é uma atração que não pode ficar de fora do seu roteiro pela Cidade do México, né? E se você gosta do trabalho e da história de Frida Khalo, nada melhor do que combinar esse passeio com um free tour pelo bairro de Coyoacán onde ela morava.
Coyoacán é um dos bairros mais antigos da Cidade do México e possui uma arquitetura bastante rica – talvez seja por isso que a artista escolheu justamente ele para morar.
Lembrando que o free tour é uma opção de o que fazer na Cidade do México de graça, mas que é sempre uma boa prática dar gorjetas para o seu guia ao final.
13. Xochimilco
Podemos dizer que Xochimilco é a Veneza mexicana. A região é famosa por suas traineiras coloridas que lembram (de longe) as gôndolas da cidade italiana. A diferença é foram adicionados bastante cor, músicas animadas e até os famosos mariachis!
Desde logo cedo as traineiras já começam a circular com animadamente. E como essa região fica bem afastada da cidade, eu recomendo ir de carro alugado ou em um tour guiado. Eu optei pela segunda opção e foi uma escolha bastante acertada!
Montei um roteiro com Coyoacán, Museu Frida Khalo e Xochimilco no mesmo dia. A experiência foi ótima! Adorei os barquinhos e cantei muito ao som dos mariachis! A energia é meio caótica, mas é muito divertida!
Diferente de Veneza, onde o passeio é mais romântico, aqui o passeio é mais festeiro, então não é difícil encontrar traineiras cheias de amigos dançando e curtindo.
Dica: recomendo levar dinheiro em espécie para comprar comidas e bebidas dos ambulantes que ficam nos canais de Xochimilco oferecendo milho no espeto, cerveja gelada, arcos floridos e outras bugigangas.
O que fazer na Cidade do México: mercados e feiras de artesanato
Eu simplesmente adoro visitar mercados e feiras regionais. E o legal desses mercados mexicanos é que eles são muito vivos e cheios de cores, cheiros e sabores. Além de encontrar objetos autênticos da região, ao visitá-los pude conhecer mais da cultura local.
14. Mercado de Artesanías de Coyoacán
Se você for à Casa Azul, não deixe de ir ao Mercado de Artesanías de Coyoacán. Aqui você vai encontrar diversas lojinhas para comprar artesanato.
O mercado é bem fácil de visitar e seguro. Os preços são ótimos e as peças de artesanato são belíssimas. Não esqueça de levar dinheiro, já que muitas lojas não aceitam outros meios de pagamento.
15. Mercado de La Ciudadela
Por sua vez, o Mercado de Artesanías de la Ciudadela é um dos mais procurados pelos turistas. Devido a sua proximidade do Centro, ele é uma ótima sugestão para incluir em seu roteiro com o que fazer na Cidade do México em 1 dia.
Aqui você pode comprar muitas peças de artesanato tradicional. Tudo é muito colorido e bonito. E deixo aqui mais uma vez essa dica de ouro: leve uma quantia em espécie, já que algumas lojas não aceitam cartão.
O que fazer nos arredores da Cidade do México
Para além dos limites da Cidade do México, os turistas encontram lugares incríveis para incluir no roteiro. Se você planeja ficar mais tempo por lá e quer saber, por exemplo, o que fazer na Cidade do México em 7 dias, trate de incluir alguns dos passeios a seguir.
16. Visitar o vulcão Nevado de Toluca
Gosta de trilhas e de uma dose extra de adrenalina? Então você precisa ir ao vulcão nevado de Toluca. Ele fica dentro do Parque Nacional do Nevado de Toluca e é a quarta maior montanha do México.
É preciso bastante fôlego para encarar os mais de 4 mil metros de subida até a cratera do vulcão extinto. Durante o trajeto ainda passamos pela Lagoa da Lua e Lagoa do Sol. Anteriormente elas eram uma única lagoa, mas foram separadas pela lava do vulcão em uma de suas erupções.
17. Ir até as pirâmides de Teotihuacán
Também chamada de Cidade dos Deuses, Teotihuacán foi o mais importante centro urbano da América antes de Tenochtitlán.
As pirâmides de Teotihuacán são enigmáticas e impressionam por sua grandiosidade. A maior delas possui 65m de altura! A excursão à Teotihuacán vale muito a pena e são apenas 50km que separam esse sítio arqueológico da capital mexicana.
Outra dica que eu dou é que você chegue no meio da tarde e fique até a noite para assistir ao espetáculo Noches Mágicas que acontece no próprio sítio, uma super dica de o que fazer na Cidade do México a noite.
18. Conhecer as grutas de Tolantongo
Se você curte tratamentos relaxantes vai amar a excursão às grutas de Tolantongo. Elas são um complexo termal com rios, cachoeiras, piscinas e cavernas de águas termais localizadas no interior de um cânion.
A viagem até lá a partir da cidade do México é curta, são apenas 200km de distância. Sendo assim, já fica a dica de o que fazer na Cidade do México e arredores.
Além de formarem um cenário de tirar o fôlego, mergulhar nas águas azul-turquesa quentinhas é maravilhoso. Você volta para seu hotel no final do dia com as energias renovadas.
19. Explorar os vulcões da região
Se afastando do agito da Cidade do México, a visitar os vulcões Popocatépetl e Iztaccíhuatl é a pedida perfeita para os amantes da natureza. A excursão sai cedo em direção ao Parque Nacional Iztaccíhuatl-Popocatépetl.
A caminhada se inicia em La Joya, de onde Hernán Cortéz avistou a rota até Tenochtitlán. A caminhada tem nível de dificuldade intermediário e lá do alto a vista é deslumbrante e compensa todo o cansaço.
20. Fazer uma visita as cidades de Taxco e Cuernavaca
Por fim, conhecer as cidades de Taxco e Cuernavaca pode ser uma ótima ideia de bate e volta da Cidade do México. Ambas são cidades coloniais muito charmosas.
Cuernavaca abriga uma das catedrais mais antigas de toda a América. Nela também se encontra a antiga casa de Hernan Cortés. Já Taxco é chamada de capital mundial da prata. Não faltam utensílios e acessórios nesse metal para vender pela cidade.
#DicaDaGaia: se você quiser planejar sua viagem de forma prática, ágil e fácil, você pode adquirir o mapa personalizado que montamos sobre o México. Reunimos informações como: os melhores lugares para comer, spots para tirar fotos, passeios incríveis, melhores praias… É só baixar antes da sua viagem e acessar quando quiser e onde estiver!
Roteiro Cidade do México
Depois de passear pelos principais pontos turísticos da Cidade do México, vamos organizar tudo isso em sugestões de roteiro para 1, 3 ou 5 dias na capital. E o melhor de tudo é que você pode utilizar nossos roteiros do jeitinho como estão, ou customizar de acordo com seu perfil.
O que fazer na Cidade do México em 1 dia
Se você está apenas de passagem na capital mexicana e quer saber o que fazer na Cidade do México em 1 dia, tenho uma ótima sugestão de roteiro pra você. Procurei incluir os principais pontos turísticos já que não haverá tempo para ver tudo.
- Começamos o dia com um free tour por Zócalo. No Centro da Cidade, você conhecerá prédios importantes como o Palácio Nacional e a Capital Metropolitana.
- Em seguida, vá explorar o Museo del Templo Mayor. Lá você verá ruínas astecas e aprenderá sobre esse povo.
- Após o almoço, vá até a Casa Azul e aproveite para passear pelas ruas de Coyoacán.
- Finalize seu dia com um espetáculo de Lucha Libre, ou no Mirante da Torre Latinoamericana.
O que fazer na Cidade do México em 3 dias
Esse foi o tempo que passei na capital mexicana e aproveitei bastante! Veja então minha sugestão de o que fazer na Cidade do México em 3 dias:
- Dia 01: Comecei meus dias na Cidade do México com um tour por Coyoacan, Museu Frida Khalo e Xochimilco. Para finalizar, por do sol no Mirante da Torre Latinoamericana.
- Dia 02: No segundo dia, visitei o Bosque Chapultepec, assim como alguns de seus museus. Fechei o dia assistindo a um legítimo espetáculo de Lucha Libre.
- Dia 03: No último dia, eu fiz um belo passeio por Roma e Condesa, mas uma alternativa é ir até Teotihuacán que dizem ser imperdível. Só não fui porque já havia visitado Chichen Itzá, na Península de Yucatán, durante a mesma viagem.
O que fazer na Cidade do México em 5 dias
Agora, se você tem mais dias para explorar o destino, aí pode pensar em roteiros com o que fazer na Cidade do México em 4 dias ou 5 dias. Eu pensei em um roteiro de 5 dias para incluir também um bate e volta nos arredores da cidade.
- Dia 01: Explorar o Centro Histórico (inclua a visitação aos museus e edifícios do Zócalo).
- Dia 02: Vá para uma outra parte da cidade e explore Coyoacan, Museu Frida Khalo e Xochimilco.
- Dia 03: Bate e volta até os vulcões, grutas de Tolantongo ou Teotihuacán.
- Dia 04: Compras no Mercado de Artesánias de la Ciudadela. Em seguida, assista um espetáculo de lucha libre e finalize com o pôr do sol na Torre Latinoamericana.
- Dia 05: Explore as ruas de Roma e de Condesa antes de se despedir da Cidade do México.
Dúvidas frequentes de quem procura o que fazer na Cidade do México
Com uma diversidade tão grande coisas para fazer, não estranhe se surgirem dúvidas na hora de decidir o que fazer na Cidade do México. Isso pode acontecer até com os viajantes mais experientes.
O que não perder na Cidade do México? O que fazer à noite? E com crianças? Respondi essas e outras perguntas bem comuns entre nossos leitores para te ajudar com alguma dúvida que possa aparecer.
O que não deixar de fazer na Cidade do México
Todo destino tem atrações icônicas. Imagine só ir à Paris e não ir à Torre Eiffel. Então, quer saber o que não deixar de fazer no México? Confira a lista a seguir:
- Visitar Teotihuacan
- Ir ao Palácio de Bellas Artes
- Conhecer o Museu de Antropologia
- Conhecer a casa de Frida Kahlo
- Explorar o Mercado De Artesanias La Ciudadela
O que fazer na Cidade do México a noite
Quer saber o que fazer na Cidade do México à noite? A cidade conta com atividades bem interessantes para todos os gostos e bolsos:
- Assistir a uma performance de ballet folclórico
- Ver lucha libre
- Beber drinks em um bar de rooftop descolado
- Jantar especial em um restaurante elegante (tem alguns da lista dos 50 BEST da América Latina na capital mexicana)
- Fazer aulas de salsa
O que fazer na Cidade do México de graça
Achou que não havia pontos turísticos gratuitos na Cidade do México? Já anota os melhores passeios 0800 por lá:
- Ver os trabalhos de arte no Palácio Nacional
- Caminhar pelo Bosque de Chapultepec
- Conhecer a Basílica de Guadalupe
- Passear no Parque México
- Assistir as performances de rua em Zócalo
Melhores restaurantes da Cidade do México
Eu amo comer bem. E em destinos tão ricos na gastronomia como o México, não posso deixar de mergulhar nos sabores locais. Então fiz uma listinha com os TOP restaurantes da Cidade do México que você não pode deixar de conhecer:
Melhores cafés na Cidade do México
Para um brunch ou até mesmo um lanche, nada melhor do que sentar-se em um café descolado e aproveitar o momento. Se você é um foodie, os melhores bairros para visitar são Roma e Condesa. Lá você encontra ótimas opções de restaurantes e cafés:
Melhores bate e volta da Cidade do México
Em seguida, se você deseja ir além da Cidade do México, saiba que nos arredores da cidade existem muitos lugares legais para visitar. A seguir temos os bate e volta mais recomendados por viajantes a partir da Cidade do México:
- Puebla
- Mineral Del Chico
- Teotihuacan
- Xochimilco
- Izta Popo National Park
Lugares instagramáveis na Cidade do México
Sabe aquelas fotos lindas que os influenciadores e blogueiros postam e que todo mundo elogia? Você também pode tirar as suas, basta saber onde ficam os lugares instagramáveis na Cidade do México:
- Casa Gilardi
- Casa Azul
- Casa de los Azulejos
- Teotihuacan
- Churreria El Moro
O que fazer na Cidade do México com chuva
A estação das chuvas no México é o verão, principalmente em julho. Se por acaso sua viagem estiver programada para esse período, é sempre bom ficar por dentro sobre o que tem para fazer na Cidade do México com chuva:
- Visitar o Museu de Antropologia
- Ir ao Palacio de Bellas Artes
- Conhecer a Catedral Metropolitana
- Fazer comprinhas no Mercado De Artesanias La Ciudadela
- Assistir à lucha libre na Arena Mexico
O que fazer na Cidade do México com crianças
Viajar com crianças é uma experiência bem divertida, mas também pode ser desafiador manter os pequenos entretidos. Por esse motivo, saiba quais são as melhores atrações da Cidade do México para ir com as crianças:
- Ir ao parque Chapultepec
- Explorar Teotihuacan
- Brincar em Kidzania
- Ir ao espetáculo família de lucha libre
Pronto para escolher o que fazer na Cidade do México?
Gostou das nossas dicas de o que fazer na Cidade do México? Agora vai ser mais fácil montar seu roteiro por essa cidade encantadora, né?
Qualquer dúvida que surgir, é só perguntar nos comentários que faremos de tudo para te ajudar. Ah! E depois volte para nos contar sobre sua experiência.
Veja também:
Onde ficar em Holbox: TOP 15 hotéis nas melhores regiões
O que fazer em Holbox, México: TOP praias e passeios incríveis e dicas de roteiro
O que fazer em Playa del Carmen: 20 passeios imperdíveis
Onde ficar em Playa del Carmen: melhores regiões e TOP hotéis